A tendinite é uma inflamação ou um processo inflamatório de um tendão. Um paciente com tendinite terá como sintomas dor associado à limitação de movimento, por vezes rigidez e que podem piorar com o movimento das articulações envolvidas.
O tratamento para a tendinite envolve várias etapas, como o uso de medicamentos, repouso, e fisioterapia. E uma das técnicas que ajuda a combater a tendinite é o tratamento com ondas de choque.
Faz-se necessário esclarecer que a tendinite é um processo mais agudo e inflamatório, e quando a tendinite não se resolve pelos tratamentos habituais, o tendão reage perdendo a arquitetura normal,tornando-se mais espesso e heterogêneo,e aí é quando usamos o termo tendinopatia, pois trata-se agora de um processo crônico, lento, degenerativo e não mais inflamatório como na fase inicial.
As ondas de choque como tratamento na tendinopatia irá estimular o processo de reparação e cicatrização nos tendões e junções miotendineas. Por ser uma opção não invasiva, o tratamento por ondas de choque é bastante utilizado nas áreas da ortopedia e traumatologia, podendo evitar uma cirurgia.
Com a recuperação, o paciente irá sentir menos dor, conseguindo retornar às atividades habituais,sendo uma alternativa altamente eficaz para pacientes que têm distúrbios crônicos envolvendo tendões, como as tendinopatias tanto no corpo dos tendões como nas junções entre o tendão e o osso nas mais diversas articulações.
Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
São Paulo: (11) 5051-2088 / (11) 99744-7979 (WhatsApp)
Mato Grosso: (66) 3532-4114 / (66) 9651-1025